quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Brasil amplia número de alunos do Bolsa Família em ensino de tempo integral

Entre 2012 e 2013, a cobertura de estudantes que recebem o Bolsa Família e estão matriculados em escolas de tempo integral aumentou 5 pontos percentuais
 O cumprimento a meta estabelecida para 2024, de 85% dos jovens nessa faixa etária cursando o Ensino Médio depende em grande parte do estímulo aos jovens do Bolsa Família
A educação em tempo integral ampliou a oferta de vagas para beneficiários do programa Bolsa Família. Em 2014, 35 mil escolas com maioria de alunos beneficiários do programa ofereceram educação em tempo integral. Entre 2012 e 2013, a cobertura de estudantes que recebem o Bolsa Família e estão matriculados em escolas de tempo integral aumentou 5 pontos percentuais.
Nesse ritmo, o Brasil deverá alcançar a meta de 25% dos alunos nesse tipo de escola em apenas 3 anos, antes do prazo definido pelo Plano Nacional de Educação.
Aos 12 anos, a estudante Ingrid Ribeiro cursa o 7º ano em uma escola pública de Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A escola oferece educação em tempo integral pelo programa Mais Educação. A menina pretende ser veterinária e adora estudar Ciências. A mãe, Rosângela de Araújo Ribeiro, usou o dinheiro do Bolsa Família para comprar um computador e ajudar a filha nos estudos.

Acesse o link e veja a matéria na íntegra

Nenhum comentário :

Postar um comentário