segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Prefeitura de Lagoa Nova paga salários de novembro dos servidores

Dando continuidade à política de valorização e reconhecimento ao trabalho dos servidores públicos municipais, o prefeito de Lagoa Nova, João Maria Assunção (DEM), autorizou nesta segunda-feira (30) o pagamento dos salários de novembro do funcionalismo municipal.
Conforme o Secretario Municipal de Finanças, Francisco Rodrigues, como parte da nova política de gestão do município, a Prefeitura de Lagoa Nova está efetuando o pagamento dos salários dos servidores sempre dentro do calendário de pagamento disponibilizado desde janeiro. Esses valores têm sido importantes para movimentar a economia e o comércio de Lagoa Nova. Conforme estimativa da Secretaria Municipal de Finanças, apenas em 2015, a Prefeitura de Lagoa Nova já aplicou ate novembro R$ 13.292.278,78 (Treze milhões duzentos e noventa e dois mil duzentos e setenta e oito reais e setenta e oito centavos) na economia local apenas com o pagamento dos salários dos servidores, sendo que este mês de novembro será injetado na economia local a cifra de aproximadamente. R$ 709.000,00 (Setecentos e nove mil reais), e vale lembrar que todos os servidores já receberam 50% do seu décimo terceiro que foi pago de janeiro a junho.
O prefeito João Maria Assunção destacou o compromisso com os servidores municipais. “É gratificante efetuar este pagamento, mas principalmente manter nosso compromisso de pagar em dia os funcionários. Nosso objetivo é zelar por estas pessoas, que são fundamentais para o desenvolvimento do nosso município”, finalizou o prefeito. O prefeito adiantou que a valorização do funcionalismo municipal sempre será uma das diretrizes de trabalho da administração em Lagoa Nova.
Lembramos também que em janeiro, o prefeito João Maria Assunção concedeu reajuste salarial a todos dos servidores municipais, só os professores tiveram uma aumento de 13% nos seus salários em janeiro e agora neste mês esta sendo acrescido mais 2%, como forma de valorizar os professores municipais. O prefeito explicou que, além da valorização salarial, o município está oferecendo aos servidores mecanismos de capacitação continua como forma de ampliar os conhecimentos de cada profissional e melhorar o desempenho profissional de cada trabalhador, principalmente na área da educação.
“Sou funcionário público e sei que a forma de valorizar um servidor é pagando um salário descente e estimulando o aprimoramento profissional de cada um”.


Nenhum comentário :

Postar um comentário