terça-feira, 20 de outubro de 2015

LAGOA NOVA ENGAJADA NA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa: a luta continua...

Com o tema: Câncer de Mama e Colo de Útero vamos falar sobre isso? E com o apoio da Prefeitura de Lagoa Nova, secretária de educação, escolas municipais, privadas e estaduais, hospital Garibaldi Alves Filho, Rádio Serrana FM e demais secretarias estão promovendo a campanha outubro rosa, queremos convidar a todos para que juntos construamos uma mentalidade de prevenção contra o câncer de mama e câncer de colo uterino para que assim possamos lograr êxito na luta em desfavor dessas mazelas, pois continuamos acreditando que a prevenção ainda é o melhor remédio.

PROGRAMAÇÃO OUTUBRO ROSA LAGOA NOVA-RN
SEMANA: 19 A 23 DE OUTUBRO
TEMA: Câncer de Mama e Colo de Útero vamos falar sobre isso?
ESCOLAS
DATA
HORA
ENFER (A)
ESCOLA SEDE
JOÃO XXIII, CENTRO DE REABILITAÇÃO E CENEC
21/10
9HS
RANIELY
JOÃO XXIII
CÍCERO ROMÃO E GRUPO DE IDOSOS
21/10
14HS
RANIELY
ESPAÇO DOS IDOSOS.
MANOEL LUIS E CENTRINHO
22/10
16HS
SANDRA
MANUEL LUIS DE MARIA
ANGELITA FÉLIX BEZERRA DA SILVA
28/10
15HS
SANDRA
ANGELITA FÉLIX
MARIA DE LOURDES E FRANCISCO GERÔNIMO
21/10
9HS
SANDRA
FRANCISCO GERÔNIMO.
CENTRO RURAL (Canta Galo)
22/10
9HS
WILKER
MARIA ESTELINA
MONSENHOR PAULO, NOSSA SENHORA E SÃO LUIZ
20/10
9HS
THEONIA
NOSSA SENHORA
DOM JOSÉ E MANOEL DOMINGOS, JOÃO LUIZ, WALFREDO
21/10
14HS
FERNANDA
DOM JOSÉ DELGADO
ANGELA Mª DE MOURA
23/10
14HS
WILKER
ANGELA Mª DE MOURA
CAMINHO PARA O FUTURO
A COMBINAR


CEAS
ENTREVISTA NA SERRANA FM
DIA 23/10/2015 entrevista na Rádio comunitária com Dr. Felipe Augusto AS 10HS.
CAMINHADA
DIA 22/10/2015: Caminhada Outubro Rosa saindo às 7hs da Feira coberta para o Hospital Municipal.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos.
A cada mês, 400 novos casos de câncer despontam da Liga Norte Riograndense contra o Câncer. Em 2014, foram 4.805 novos registros de neoplasias malignas. O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos.
O câncer de mama é a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo, com cerca de 520 mil mortes estimadas por ano. É a segunda causa de morte por câncer nos países desenvolvidos, atrás somente do câncer de pulmão, e a maior causa de morte por câncer nos países em desenvolvimento. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima para 2014 e 2015, que sejam diagnosticados 57.120 novos casos de câncer de mama no Brasil com um risco estimado de 56,09 casos a cada 100 mil mulheres.
Pensando no bem e na qualidade de vida das mulheres lagoanovenses, é que a Secretaria municipal de saúde realizará durante o mês de Outubro uma programação que constará de exames de mamografia, Papanicolau, programa radiofônico, palestras nas escolas e caminhada.







Nenhum comentário :

Postar um comentário