terça-feira, 28 de julho de 2015

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA PARABENIZA OS AGRICULTORES PELO SEU DIA.


O Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, parabeniza a todos os agricultores do Município de Lagoa Nova, pelo dia dedicado a estes valentes trabalhadores que dão sustento a nação Brasileira.  A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, através da Secretária Municipal de Agricultura vem realizando uma gestão voltada para o nosso agricultor e produtor rural pode destacar um avanço significativo na gestão do Prefeito João Maria Alves Assunção como por exemplo.
- Programa Balde Cheio que atende a aos produtores de leite, com orientação de manejo de pasto, qualidade e higiene do leite e aumento da produção, com 0 acompanhamento de um Medico Veterinário para as famílias assistidas pelo programa.
- Programa Seguro Safra que nesta gestão teve um aumento significativo com um maior número de agricultores cadastrados.
- Fomento a 31 famílias com renda abaixo da média que foram contempladas com recursos na ordem de 2.400,00 para fomentar a sua agricultura.
- Em parceria com MDA, e MDS, Emater e Secretária de Agricultura, ampliamos o crédito fundiário aos agricultores da Comunidade de São Pedro, atendendo a 22 famílias com recuros na ordem de 21.800,00 a cada família para investirem em sua propriedades.
- Corte de terra a mais de 500 famílias no exercício de 2014.
agricultura familiar é responsável por cerca de 70% dos alimentos produzidos no Brasil . Constitui a base econômica de 90% dos municípios brasileiros, responde por 35% do PIB nacional e absorve 40% da população economicamente ativado país.8 A agricultura familiar produz 87% da mandioca, 70% do feijão, 46% do milho, 38% do café, 34% do arroz, 21% do trigo do Brasil. Na pecuária, é responsável por 60% da produção de leite,9 além de 59% do rebanho suíno, 50% das aves e 30% dos bovinos do país.
             

             


Nenhum comentário :

Postar um comentário