quarta-feira, 4 de março de 2015

LAGOA NOVA SEDIA SEMINÁRIO, SEM ABELHAS SEM ALIMENTOS


Foi realizado na manhã desta quarta feira (4), no Centro de Treinamento da Agricultura Familiar, o Seminário Sem Abelhas, Sem Alimentos. O evento contou palestra com o professor da Ufersa  Lionel Segui Gonçalves, autoridade em apicultura com reconhecimento a nível nacional e internacional, presentes a cerimônia as presenças do prefeito João Maria Assunção, do presidente da câmara Nazareno Ulisses, vice-prefeita Vitória Mendes, Diretor Geral do IFRN pólo de Currais Novos o Professor Rady Medeiros, secretário de agricultura Paulo Vandi da Costa, Genilson Pinheiro Borges Diretor Emater Local, do secretário municipal de meio ambiente, do Professor de boas práticas agrícolas Saintclair Lira dos Santos, Federação Apícola Norteriograndense e alguns integrantes da ACAP  “este seminário foi de grande importância, pois aqui vieram agricultores, apicultores e interessados no segmento de apicultura com o intuito de buscar aprender algo com o objetivo de uma melhor qualidade de vida.” Relatou o prefeito João Maria Assunção.
Alunos do Centro Infantil Evilásio Luis Victor realizaram uma belíssima apresentação do poema " as abelhas de Vinicius de Morais
O evento também contou com a presença de Ricardo Gonçalves dos Santos(a direita na foto acima), lagoanovense e aluno do professor Lionel Gonçalves, com Graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado) na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), onde foi bolsista de iniciação científica do CNPq por 3 anos, desenvolvendo pesquisas principalmente na área de botânica, trabalhando com óleos essenciais, cultivo de vegetais in vitro, estresse salino em plantas e germinação de sementes de espécies nativas da Caatinga. Atualmente é mestrando em Ciência Animal com bolsa da CAPES na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Também é membro do Centro Tecnológico de Apicultura e Meliponicultura do Rio Grande do Norte (CETAPIS), onde desenvolve pesquisas com Apis mellifera L. (abelha africanizada). 

JOSÉ LUIZ E MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO CERROCORAENSE DE APICULTORES

Nenhum comentário :

Postar um comentário