terça-feira, 27 de janeiro de 2015

CONTRIBUIÇÕES DE PIAGET, VYGOTSKY E WALLON SERÃO TEMA DE AULÃO PROMOVIDO PELA PROFESSORA SALETE


A Professora Salete Galdino, comunica que amanhã quarta-feira, 28, a partir das 13h00, na Escola Estadual Manoel Luís de Maria, estará irá ministrando um aulão sobre as contribuições de Piaget, Vygotsky e Wallon no desenvolvimento da criança. O aulão é dirigido aos candidatos a professor nível 1 na área de pedagogia. O preço é 10,00 reais por pessoa.

 SÍNTESE DO CURRÍCULO DA PROFESSORA SALETE

Salete é graduada em pedagogia pela UFRN, pós-graduada em alfabetização pela UCB (Universidade Castelo Branco), pós-graduada em Educação Infantil pela UFRN, com experiência profissional em Educação Infantil, Ensino Fundamental - anos iniciais, gestão escolar e no curso de pedagogia da FAIBRA como professora, nas disciplinas Psicologia da Aprendizagem, Fundamentos Metodológicos da Educação Infantil, Educação Especial e Inclusiva e Fundamentos Metodológicos da Arte



clip_image002


Lev Semenovich Vygotsky, foi um psicólogo bielo-russo, descoberto nos meios acadêmicos ocidentais depois da sua morte, aos 38 anos. Pensador importante foi pioneiro na noção de que o desenvolvimento intelectual das crianças ocorre em função das interações sociais e condições de vida.







clip_image004
 
Henri Paul Hyacinthe Wallon - Nasceu e viveu na França entre 1879 e 1962.
Formou-se em medicina, estudou filosofia, psiquiatria e psicologia.
Voltou-se para a educação e fez-se pedagogo estudando minuciosamente as crianças.







clip_image006
Jean Piaget (1896-1980) foi um renomado psicólogo e filósofo suíço, conhecido por seu trabalho pioneiro no campo da inteligência infantil. Piaget passou grande parte de sua carreira profissional interagindo com crianças e estudando seu processo de raciocínio. Seus estudos tiveram um grande impacto sobre os campos da Psicologia e Pedagogia.





Nenhum comentário :

Postar um comentário