terça-feira, 15 de outubro de 2013

Cícera Simões da Silva, 40 anos de dedicação a educação dos filhos de Lagoa Nova.



15 de outubro dia do professor, nada mais justo homenagear os nossos bravos professores, que diariamente procuram transmitir conhecimento aos nossos filhos, em nome desta incansável professora, queremos homenagear a todos.
 
Com alunos do CMEPELV
A professora Cicera Simões da Silva é professora desde março de 1973, iniciando  sua atividade na Escola Municipal João XXIII com uma turma de 1 série, Ensinou também a jovens e adultos, mas sempre se sentiu realizada lecionando as crianças antes mesmo de trabalhar no município ensinou no extinto MOBRAL ( Movimento Brasileiro de Alfabetização) e já atuou ensinando a todas as séries, servindo com amor há mais 40 anos em nosso município Lagoa Nova. 


A professora Cicera Simões tem 63 anos e há mais de 40 dedica seu tempo a formar cidadãos e educar com amor e muita dedicação, o segredo de dar aula a tempo para ela sem se cansar e desistir da jornada é o amor pelas crianças e saber que não é só o professor quem ensina , mas ele também aprende com as crianças quando dá aula. 
 
Professora Cícera Simões (esquerda segurando a bandeira) em 28/06/65  aos 17 anos
Ao lado do secretário de educação, Luciano Pereira
Trabalhando em dois turnos, para ganhar mais e sustentar a família, nunca reclamou da porta que Deus lhe abriu, pois lutou para se tornar professora e o faz com zelo e afinco, mesmo sabendo das dificuldades, e reconhece ainda a falta de valorização do profissional, não tem do que reclamar na profissão, pois formou centenas de alunos que hoje são advogados, médicos veterinários, policiais e todos passaram pelas mãos de mestre. 
 

Em 20/08/80 na colação de grau com o deputado federal João Faustino  na época secretário de educação do RN.

Com alunos da escola bíblica para crianças da Assembleia de Deus
O professor deve ser o que incentiva a leitura, o gosto pelo estudo. Teve seu trabalho reconhecido pela Secretaria de Educação local. A professora se preocupa com a Educação da criança em todos os sentidos, tanto no acesso á leitura e a escrita e as ver crescerem dignas e com seus direitos garantidos, além de ensinar na escola dá aula de escola dominical na igreja Assembleia onde aproveita para ensinar a palavra de Deus e educar ás crianças a seguirem o caminho do amor e da bondade.
“sinto-me com 20 anos de idade quando estou em sala de aula, pois procuro repassar  as crianças os conhecimentos para possam lhes alicerçar  com  uma educação que os faça crescer como pessoas e cidadãos preparados para enfrentar e vencer os desafios que a vida oferece.” Falou a professora Cícera Simões

2 comentários :

Poesia do Bem disse...

Muita saúde e dedicação sempre

Maria Helena Zancan Frantz disse...

Que história mais linda! Um exemplo e um orgulho para todos os professores e professoras do Brasil!

Postar um comentário